Powered By Blogger

Olha o Linux aí Gente!

Olha o Linux aí Gente!
Esse Pinguim não é fofo? Estou adorando conhecer o Linux...

Pesquisar este blog

Novidades do Proinfo Integrado

terça-feira, 27 de julho de 2010

Meu projeto pessoal/profissional


O texto de Machado me levou a algumas reflexões interessantes, tanto no aspecto pessoal, quanto no profissional. No entanto, agora quero destacar a parte final do texto, onde o autor nos diz: “Portanto, deveria haver sempre o desenvolvimento de projetos, naquele sentido do aluno, da criança, do adolescente, projetar-se para frente, para o futuro, com uma meta a ser alcançada, com uma dúvida a ser respondida, com busca de conhecimento. Proporcionando o desenvolvimento de projetos reais e substanciais para o futuro do aluno, preparando-o inclusive para seus projetos de vida”.

Acontece que, eu sempre tive muita vontade de ser professora, talvez inspirada pelos professores maravilhosos com os quais tive a sorte de conviver e aprender muito. Essa vontade se tornou um projeto de vida para mim e até para meus pais, que sabiam que a realização desse projeto me faria muito feliz. E quando enfim, conclui o Curso de Magistério, no antigo 2º Grau, hoje Ensino Médio, meu sonho ainda não estava realizado. Ainda não tinha alcançado a minha meta! Eu queria mesmo era ser Pedagoga, como a minha primeira professora do Pré-escolar. Estudei e me dediquei muito ao Curso de Pedagogia. A convivência com uma professora tão atenciosa, carinhosa e exigente, despertou em mim o desejo de ser uma educadora. Assim, isso se tornou a minha meta de vida profissional e pessoal.

A escola é realmente o melhor lugar para desenvolver projetos onde os alunos possam vivenciar uma real busca de conhecimentos e elaborar suas metas para realização pessoal e profissional.

Comigo foi assim... E me sinto muito feliz por isso!

Kátia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sempre será bem vindo!